Páginas

domingo, julho 03, 2011

Tag Nova: Minha velharia preferida!




Hey, nova tag de música. Entretanto serão postados apenas clipes de músicas velhas de bandas ainda existentes ou não, e os posts serão mais elaborados e com mais conteúdo para você ficar por dentro do que aconteceu com a banda.

E a banda iniciante da tag é: B5!

Resumo:

HISTÓRIA:

Eles eram amigos de infância os irmãos Eduardo Guimarães (voz e guitarra), Bernardo Guimarães (bateria) e Lucas Leite (guitarra), eles começaram a estudar música aos 4 anos e por indicação de um professor conheceram Léo Lotti (voz e contrabaixo), que por sua vez, convidou o amigo Luis Felipe Bade (guitarra solo). A banda estava formada e inicialmente tocavam covers.
No ano de 2002, assinam contrato com a gravadora Sony Music e lançam seu primeiro CD, auto-intitulado, de nome "B5", onde a banda trata de temas adolescentes como escola, namoro, sexo, futebol e vídeo-game. A partir daí o trabalho toma projeção nacional e o B5 torna-se uma das bandas revelação do pop rock brasileiro.
Em 2005 o grupo lançou o seu segundo CD, intitulado "Novo". A música "Só Mais Uma Vez" esta presente na trilha sonora da novela "Malhação" no álbum Malhação Nacional 2005.
Em 2005, a banda abriu dois shows internacionais, Simple Plan e Hanson.

FIM

A banda teve seu fim no inicio de 2009, apesar de que a banda já estivesse com o 3º cd quase pronto, os contratos que estavam para fechar acabaram não sendo fechados e após esse episódio, foi havendo um afastamento gradual, assim os integrantes foram traçando caminhos diferentes, ocasionando na separação do grupo.

ATUALMENTE::

Leonardo Lotti, atualmente cursa Direiro e toca na banda local chamada Sunset Rock. Eduardo Guimarães, se casou. E Luis Felipe continua trabalhando como músico em gravações e acompanhando a cantora Jullie em sua turnê. Além disso, ele também trabalha em produção musical, fazendo gravações e mixagens.

SINGLES!





PS: Tenha uma boa semana.

4 comentários:

  1. Oi!Estou fazendo um concurso de texto no meu Blog! Conto com a sua participação! Beijos ;*

    www.mj-ilusoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dá pra participar, ainda sim, amor. Só fazer o que pede lá no post.

    ResponderExcluir
  3. eii Halana
    ameii seu blog!!!
    e já to seguindo ;)
    vou aproveitar pra deixar o meu blog aki tbm
    http://coiisinhasdaluh.blogspot.com/
    se puder dá uma passadinha lá e me segue tbm
    bjos.

    ResponderExcluir