Páginas

domingo, janeiro 30, 2011

Sobre o Pouco Que eu Sei Sobre o Câncer.


Nesse clima de ajude o próximo , eu me peguei inquietantemente querendo falar do assunto que me motivou de certa forma a escrever o post publicado abaixo. Me lembrei de já ter visto e lido sobre o assunto e gostaria que vocês fizessem o mesmo e que não fechassem os olhos para a NOSSA realidade, o nosso mundo é um ambiente de vírus positivos e negativos, mas nós não podemos ver tudo isso acontecer e deixar de lado até cair no esquecimento, ou melhor, não dar mínima importância para isso até que acontece com a gente, eu mesma já tive casos de câncer de mama em minha família, o que chocou a todos e nos deixou bastante apavorados pois éramos leigos no assunto.

Eu devia ter uns 10 anos quando a minha tia sentiu os primeiros sintomas, ela passou por diversas cirurgias, ninguém sabia o que fazer ou como se consolar, felizmente ela não faleceu e está mais viva do que antes.

Em dezembro de 2008, isso aconteceu mais próxima à mim, com a minha mãe, graças a Deus (e ele sou grata por tudo), o nodulo era benigno, ela passou por uma cirúgia que teve sucesso e tudo ocorreu bem e até os dias atuais continua assim.

Voltando ao assunto inicial da postagem, eu quero que vocês leiam e assistam se for possível é claro:


Livro: Bateria, Garotas e a Torta Perigosa.

O livro conta a história de um menino com 13 anos, o Steven, ele toca na banda da escola, é apaixonado por uma garota, tem um irmão menor de 5 anos, o Jeffrey, ele vive sendo chamado na coordenação por causa de seus problemas familiares.
No decorrer da história em um incidente é diagnosticado que Jeffrey está com leucemia, Steven aprende a lidar com a situação, ele amadurece durante a história e seus pais aprendem com o problema e procuram m
manter a família o mais unida possível.
( Eu li esse livro no ínicio do ano passado, então me desculpem por não lembrar tão bem da história, e infelizmente eu não achei o download :/).



Filme: Uma Prova de Amor

Conta a história de Kate, uma garota com 16 anos que tem leucemia, a doença foi diagnosticada quando ela ainda era uma criança, por volta dos 4 ou 5 anos. Sua mãe resolve conversar com diversos médicos para saber se há cura e se Kate possui alguma chance de se tornar uma garota saúdavel. Depois de diversas consultas ela toma uma decisão, ela resolve engravidar novamente, pois as celúlas do cordão umbilical poderiam ajudar a encontra a cura assim como as celúlas da medúla osséa. Sara (mãe de Kate), não se cansa de tentar e tentar encontra a chance de cura de Kate, no decorrer da história acontecem uma série de conflitos no qual você deve ver e refletir.


Flme: Um Amor Para Recordar

É a história de uma garota que diz para um garoto não se apaixonar por ela pois ela possui leucemia e não quer que ninguém sofra por ela e também não se permitiria sofrer por ninguém (ela não contou isso pra ele, ele descobriu com o tempo). Mas no fim ele se apaixona e isso muda tudo, por que ela era o verdadeiro amor dele e ele era o verdadeiro amor dela, o filme é muito lindo, faz um tempão que o assisti então fica difícil falar sobre algo que não lembro muito bem. Mas fica ai a dica (:



Por fim, nunca se esqueçam de ir ao médico uma vez por ano e fazer um check up para saber se tudo anda bem com você e não se esqueça também de AJUDAR de verdade ao próximo, o mininmo pra você pode ser MUITO para alguém, ajude de verdade e de coração, VOCÊ É CAPAZ DE FAZER A DIFERENÇA, nunca se esqueça disso. Se cuida e Beijos.




3 comentários:

  1. Muito bom . Seguindo.

    http://unhasrosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! *-*
    sem plágios, é a ms coisa de um dvd pirata né ?! D:
    claro que quero conversa =))

    ResponderExcluir
  3. É, câncer é uma doença triste mesmo ;/ Minha avó lutou um bom tempo contra isso, mas acabou não resistindo. É mesmo muuuuuito triste x_x
    Eu só vi o filme Um Amor para Recordar, vou ver os outros *-* Obrigada pelas indicações!
    Enfim, adorei seu blog! Estou seguindo *-*
    www.cinderelafail.blogspot.com

    ResponderExcluir