Páginas

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Alimentação de verão


Bem saudável.


Eu sei, eu sei, o verão chegou e então começa o desespero. Uma série de pessoas que não perderam os devidos quilinhos durante o ano está lutando para perdê-los agora... Dias antes da tão sonhada viagem. São fatos verídicos e me deparo com eles todos os dias.
Nunca fui neurótica pela beleza, nem por um corpo esbelto e todo proporcional, a imperfeição tem suas qualidades, é só olhar e ver.  Mas, ser saudável é uma questão de bom senso e se você o tiver com certeza quer adquirir qualidade de vida.
E sem delongas, vamos ao que realmente importa.
No verão é necessário que a nossa atenção com alimentação seja redobrada, por que muito tempo no sol causa insolação (NE HallanaU_U).  Você pode ficar desidratado e podem ocorrer uma série de alterações no seu organismo o que no fim pode acabar com as suas férias e dar um susto grande, alias bem grande na sua família.

Post especial pro Brayron, que gostou do layout novo e vai entrar na academia.

E para isso não acontecer, leia as dicas abaixo e as utilize de forma útil. :D
·         Tome muita água, é preciso se hidratar e para isso tomar água é umas das maneiras mais eficazes de nos hidratarmos. Portanto, beba água!
·         Coma frutas. Não é pra fazer cara feia, é pra comer! Uma idéia legal é chamar algumas amigas, comprar algumas frutas, um pote de sorvete (oi, alimentação saudável?) e passar a tarde comendo salada de fruta com sorvete, você se nutre e se diverte.
·          Aposte nos grelhados e carnes brancas: Isso é, evite óleos, não frite, grelhe... tá, você não sabe grelhar? Peça pra alguém te ensinar. Acho que vai precisar de uma frigideira ou de um grill ( é Hallana? *-*),  eu não sou fã da cozinha (eu não sei grelhar) mas vou trazer algumas receitas pra vocês,  por que eu sou fã de comida não de cozinha, mas vou me arriscar, as férias estão ae. Sobre as carnes:  Peixe e frango, isso é carne branca. (estou certa?)
·         Picolé de fruta a base de água, é bom.
·         Gelo, comer gelo é bom, refresca por dentro.
·         Coma tudo que você quiser, mas com moderação.
·         Sucos, sucos, sucos, de uma folga pra coca-cola! Tome suco.


Eu posso dar mil dicas, mas a mudança começa por você!
Cuide de si mesmo e se aceite da forma que é, mas se mudar lhe faz bem, estou com você.
Um bom verão a todos.

Fonte: Bem simples | Terra


Hey, EU não sou nutricionista, nem nada do tipo (Deu pra notar, Hallana).

6 comentários:

  1. Olá flor, que saudade de vir aqui, ficou sumida lá do blog né? hahah! bom, vim te dizer que estou realizando um sorteio Mara em parceria com a thipos perfumes, o prêmio é um perfume a escolha da ganhadora, e o melhor: são colonias similares a fragrâncias importadas, não é demais? espero você lá!


    Blog Mundo da Moda | Sorteio Thipos perfumes

    kisses♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Eu fiz um regime desses loucos que a gente não come nada, sabe?! Fui pra praia com a imunidade lá embaixo, peguei uma infecção dessas que a gente pega comendo coisas de barraquinha e algo que era pra durar dois dias levou uma semana para melhorar... Mas eu aprendi, dietas loucas nunca mais, pelo menos no verão! ahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ótimas essas dicas!
    Se eu começasse a seguir isso, não estaria engordando tanto nessas férias '-'

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito magrinha mesmo, nunca precisei me preocupar com engordar e tal. Mas comer bem garante saúde, afinal, a gente não come bem só para não engordar, né ^^ Adorei as dicas. Pena que em Salvador eu seeeeempre me acabo nos acarajés, cururus, vatapás e por aí vai. Mas um mês do ano! Merecemos! Beijo amada!

    ResponderExcluir
  5. Igual a Maria Beatriz aqi encima também sou magrinha e não me preocupo muito kkkkk'
    Adorei aqi e estou seguindo <3
    Poderia me visitar e caso goste seguir também?
    Beijos
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu me preocupo com alimentação, mas não sou de pirar..adoooooro gelo hahahha.
    tô te seguindo, tá? se der dá uma passadinha no meu. Beijos
    http://garota-de-vinte.blogspot.com/

    ResponderExcluir