Páginas

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Resenha: Rock Brasilia



O documentário feito por Vladimr Carvalho, é envolvente do inicio ao fim, pelo menos foi assim no meu ponto de vista critico. Achei o contexto do filme e toda a história muito bem desenvolvidos, tudo bem que a história já existia e que era uma adaptação, mas juntar a quantidade de materiais que o Vladimir Carvalho juntou, de fato é algo muito irreverente.

Trailer



Ele retrata o berço do rock brasileiro da melhor forma: A base de muita música boa, diálogos e entrevistas eletrizantes. Os fãs de rock nacional e os não fãs vão adorar o filme, por que além de enriquecer o nosso lado cultural, nos deixa muitas lições do tipo: “SEJA VOCÊ MESMO” e “FAÇA O QUE QUISER”. O maior exemplo disso foi quando os irmãos Lemos juntaram se ao Renato Russo para formar a banda Aborto Elétrico, (na verdade a composição inicial seria junto ao André Pretorius, mas infelizmente ele só participou do primeiro show e sem a participação do Felipe Lemos)  logo após entrou o Ico Ouro Preto (irmão do Dinho) como guitarrista. Isso por volta de 1978 com os seus 16 anos recém feitos e a ditadura finalizada, convenhamos, eles precisaram de força de vontade e muito amor pela coisa toda – e um pouco de drogas também.

Para então chegarem aos patamares que chegaram com a Legião Urbana e o Capital Inicial, no mesmo período surge a Plebe Rude, mais um grupo de garotos rebeldes e revoltados com o país, a juventude, se quebrando por causa do amor e com músicas com um ponto de vista bem critico.

Essa história (por mais que haja preconceito de tribos ou pessoas distintas da atual geração pelo que o passado nos deixou) continua a servir de exemplo para todos nós. O que ocorreu na turma da colina vai ficar para sempre na história, pois ali foi o berço do rock brasileiro. O rock brasileiro era algo extremamente novo e cru e foi ali, com aquele bando de rebeldes que ele tomou jeito, forma, gosto e cor. E continua se adaptando a cada nova geração, mas há os que preferem o original, o que não vai mudar nunca e para esses, eu preparei uma playlist pra surtar ou cantar, você decide.



Faroeste Caboclo; Meu Erro ;Luzes ;A sua Maneira ;Quem inventou o amor ;Aonde quer que eu vá; Vote em branco ; Natasha


E ai, sentiu vontade de ver? Corre pra locadora ou baixa rs.
Bem, eu fui no cinema sozinha assitir por que estava deprimida e foi um ótimo passeio \o/

Gostou do post? Não gostou? Expresse sua opinião logo abaixo, vou ler com carinho <3. 

2 comentários:

  1. curto a música eduardo e mônica, cantava ela com a minha amiga :) Eu já postei o resultado do sorteio dos cabeçalhos corre lá pra ver se você ganhou ! http://fashionscream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Noossa!! Como eu tô com vontade de assistir esse documentário.
    Não pude assistir no cinema (money) e fiquiei com muita raiva disso... Mas vou caçar!!

    Meu povo da colina. Essa foi realmente a era de ouro do Rock brasileiro.

    ResponderExcluir